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6 DICAS PARA CONQUISTAR E FIDELIZAR CLIENTES




 A credibilidade de uma oferta tem uma ligação direta com a forma com que o vendedor(a) é percebido(a). Ser percebido(a) como uma pessoa de credibilidade não é algo que se consegue do dia para noite. Uma vez conseguida a confiança do cliente, essa deve ser mantida a todo custo para que ele se torne fiel e vire um agente replicador de sua credibilidade. Sugiro que você confira as dicas a seguir:



Ter sempre à disposição do cliente canais eficientes de contato e resolução de demandas é uma interessante forma de demonstrar credibilidade. Telefones, Whatsapp, e-mails e demais redes sociais são exemplos dessa gama de possibilidades. Contudo, mais importante do que o número de canais de contato, é a presteza em atender os interesses do cliente com o máximo de agilidade .Sempre que solicitado; dê o seu feed-back o mais breve possível!


É importante a presença de evidências que comprovam a qualidade de sua oferta ao mercado. O possível cliente buscará nesses “indícios” a comprovação de credibilidade, ainda que ele não tenha consumido seu produto ou serviço. Recomenda-se evidências como: número de consumidores atendidos, quantidade de clientes fidelizados em sua carteira de clientes, quantidade de novos clientes em determidado tempo de mercado, gráficos de resultados... entre outros.



Mostrar para o cliente o quanto é bom o produto/serviço que você está oferecendo, faz parte do negócio. Além disso você precisa saber a fundo sobre o que está oferecendo.Para isso, é necessário demonstrar evidências através de comprovantes de qualidade, posição diante de concorrentes, ou resultados de performance. Há ainda, as certificações que variam conforme a área de atuação da empresa que você representa. Existem certificações digitais, de qualidade, de processos, pessoas, dentre outros. Mostre ao seu cliente o quanto você entende de solucões de problemas.


Demonstre de forma clara a qualidade de seu produto ao seu futuro cliente. Aponte com certeza as vantagens e o custo-benefício em adquirir o produto/serviço e quais as melhores maneiras para que possa desfrutar/aproveitar o produto...enfim, faça com que o produto se transforme em algo desejável/indispensável para o seu cliente.


Disponibilizar através de vídeos e textos, testemunhos reais de clientes é sempre recomendável. Isso se aplica tanto a clientes fidelizados quanto a clientes em potencial. As pessoas tendem a dar créditos a testemunhos sem interesse e a depoimentos espontâneos, mais do que à comunicação do próprio vendedor. Relatos positivos e bons relacionamentos nas redes sociais, contribuem bastante para a desejada credibilidade.Portanto,faça isso de forma clara e simples, de fácil entendimento.




Associe seu produto/serviço a parceiros com prestígio como associações de classe, órgãos regulamentadores, institutos de defesa do consumidor ou outras empresas que têm alta credibilidade.Isso sempre garante boa reputação. Por associação, o cliente irá perceber que seu produto/serviço está comprometido com os mesmos interesses daqueles ao qual se associou.E que sua compra será uma experiência agradável. Para tal, seja constante em suas divulgações nas redes sociais, crie uma identidade visual. E seja verdadeiro...

Isso fará com que seus clientes se lembrem de você!






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