O QUE É GUEST POST E LINK BUILDING?
Primeiramente, vamos traduzir esses termos para o português:
Guest Post= Postagem de convidado
Link Building= Construção de links
Agora que sabemos o que significam esses termos, vamos
tratar somente em português, para que fique mais fácil a interpretação do que
desejo mostrar nesse artigo.
Tanto a Postagem de Convidado quanto a estratégia para
Construção de Links são métodos que se interconectam e que servem para aumentar
o tráfego, o ranking e a autoridade de um blog. Ambos têm a ver com o fato de
que uma página na internet nunca pode ser vista de maneira isolada. A qualidade
no conteúdo de um blog é essencial, mas o que adianta isso se poucas pessoas o
conhecerem? Esse é o drama de muitos blogs que oferecem um conteúdo
interessante, mas que por falta de técnica não aumenta seu alcance. A
estratégia para Construção de Links, ou que inclui o uso de Postagem de Convidado,
funciona como uma verdadeira ponte entre o blog que fala sobre um determinado
assunto e o público certo, o que deseja conhecer mais sobre o mesmo tema.
A ponte é feita através dos mecanismos de busca. Logo, é necessário que um blog seja adequado às diretrizes de ferramentas de busca, especialmente o Google. A boa notícia é que existe todo um ramo do marketing de conteúdo, o SEO. Dentro do SEO está a estratégia para Construção de Links, que é a construção de uma rede de links para que o Google “entenda” o blog como uma autoridade em seu nicho. Mas onde entra a Postagem de Convidado? De fato, o ato de fazer parcerias de publicação entre blogs é essencial para conseguir uma rede de links saudável, de muita qualidade, apta a ranquear bem um blog.
O que é Postagem de Convidado? Postagem de Convidado é uma ação que constroe a autoridade de dois blogs, que agem em parceria. Na prática, esse método funciona quando um blog cede espaço para uma publicação de outro. Saiba mais! Por exemplo, afirmamos que dois blogs da área da beleza e bem-estar fazem uma parceria. Um blog é especializado em exercícios físicos, conforme o outro fala muito sobre estética. O que esses blogs têm em comum? o mesmo público! Pessoas interessadas em exercícios geralmente também se interessam por estética. São duas áreas ligadas à beleza e ao bem-estar, e aí está a ponte que um dos blogs. Num primeiro momento, o blog de estética requisita o de exercícios uma parceria para Postagem de Convidado. O blog de exercícios cede espaço para uma publicação de estética, como um convidado para um post inédito.O blog de exercícios pode fazer o sua própria Postagem de Convidado no blog de estética. Uma parceria assim pode ser vantajosa para ambos. O resultado disso é uma abertura de novos públicos para ambos os blogs, uma vez que um literalmente apresenta o outro aos seus usuários de costume. Isso constrói a autoridade, ao oferecer informações novas e de muita qualidade.
O que é estratégia de Construção de Links? Já a estratégia
para Construção de Links é uma das muitas táticas apresentadas no SEO. A ideia
é entender que um site, pelo melhor que seja, não sobreviveu no mundo virtual
sozinho. A Construção de Links otimiza um blog para os mecanismos de busca, de
forma que se torne visível (bem ranqueado) para as pessoas que fazem buscas!
Ter visibilidade para uma página é essencial, uma vez que,
de acordo com pesquisas, 75% das pessoas que usam a ferramenta Google não
passam da primeira página de busca. Isso significa que se um blog não usa
estratégias para construção de links e outras técnicas de SEO, a chance de ser
descoberta pelos usuários é pequena. Mas o que a estratégia para Construção de
Links faz? A criação gradual de uma rede de links que apontem para o mesmo
blog, que podem ser internos, isto é, feita nos próprios artigos do blog, de
forma que apontem para uma publicação principal. Quanto mais um blog tem
artigos subsidiários que possuem links para uma “página pilar”, melhor. Isso
organiza e fortalece a rede de links internos. Mas, a rede de links não pode
ser somente interna, pois isso é apenas metade do caminho. A verdade é que uma
boa estratégia para Construção de Links leva em conta os links externos. Aliás,
considera-os de maior valor, pois são mais difíceis de conseguir. O algoritmo
do Google, por sinal, também coloca mais peso nos links externos para ranquear
bem um site ou blog. Os links externos são alcançados através de parcerias,
quando um blog menciona o outro. Logo, quanto mais parcerias, mais menções. Uma
rede de links externos se traduz em reconhecimento. O Google entende que seu
blog tem relevância dentro do meio de atuação. Consequentemente, ranqueia o
blog alto e a recompensa final é a visibilidade perante novos públicos e
construção de autoridade.
Qual a importância do Postagem de Convidado na estratégia de
Construção de Links? Uma vez que compreendemos a natureza da estratégia para
Construção de Links, é possível entender onde a Postagem de Convidado entra
nesta tática. Com um post convidado, você pode conseguir um link em um blog parceiro
que aponte diretamente para o seu. O maior desafio do marketing de conteúdo é
dar continuidade às publicações. A Postagem de Convidado traz um frescor para a
página, pois mostra algo novo, além de ter ótimo para ter links externos, pois
um blog menciona o outro através da publicação de convidado. Além disso, a
Postagem de Convidado mostra a autoridade dos blogs: um como hospedado, que já
tem um público sólido e o outro como fonte de conhecimento. Por fim, a Postagem
de Convidado gera abertura de um público novo para ambos.
Como melhorar a Construção de Links? Agora que você já
compreendeu a importância de não “isolar” um blog através da Postagem de
Convidado e da estratégia para Construção de Links, veja como melhorar a sua
rede de links com algumas táticas simples, que fazem toda a diferença.
Relacionamento: É
preciso sair da “bolha” do seu próprio blog e conhecer outros, para que
finalmente, você possa estabelecer contato para futuras parcerias. Mesmo que o
networking seja um processo mais lento, afinal envolve confiança e negociação,
seus resultados são significativos e duradouros.
Tipos de conteúdo:
Publicações com base em dados sempre atraem leitores, assim como as publicações
de natureza interativa. Um conteúdo bem concebido e útil, leva as pessoas que o
consomem a mostrá-lo para outras pessoas. Logo, é possível usar seu próprio
leitor para aumentar a relevância do seu blog.
Ativos vinculáveis:
Você pode criar Construção de Links, também, através dos usuários, ao
oferecer-lhes recurso de natureza digital, por meio de download. Pode ser uma
planilha, um áudio ou um e-book.
Ofereça conteúdo aos
sites: Uma boa forma de conseguir Construção de Links é com os donos de
outros blogs. Ofereça um post gratuito para eles em troca de links. Para isso,
pesquise antes o blog com quem deseja negociar e ache algo que ele precisa.
Explore essa lacuna ao oferecer seu “serviço”.
Contrate a Ter Mais Renda: Como já foi mencionado, a estratégia para Construção de Links pode
ser lenta, bem gradual. Um blog profissional tem custos relacionados ao tempo e
ao dinheiro, portanto é necessário acelerar a estratégia para que logo venham
os resultados. Para isso existe a agência Ter Mais Renda, que é especializada
em conectar pessoas para fazer uma ponte sólida, com muitas parcerias, posts e
links externos.
BOA SORTE!
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