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PORQUE INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO?

 

 Os Principais motivos para investir em mídia paga são:

1. Gerar mais tráfego para seu negócio.

2. Alcançar resultados mais rápidos

3. Facilitar a Identificação do seu Público-alvo.

4. Maior Flexibilidade de investimento

5. A forma mais rápida de medir resultados

  Hoje, as redes sociais são os canais online mais acessados, e onde geralmente se concentra a maior quantidade de potenciais clientes.

  Assim como levamos em consideração o relacionamento e as postagens em cada uma dessas redes de acordo com o público e o perfil delas, com os anúncios pagos é a mesma coisa.

 Nem sempre todas as redes sociais fazem sentido para investimento, por isso você  deve escolher a que tem mais potencial de alcance do seu nicho e público-alvo.

 Quero te mostrar aqui os principais canais de mídia paga em que você pode investir de acordo com seu negócio:

 -Google Ads


É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar. Seu anúncio pode ser exibido na rede no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus.

Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos.

O Google Ads te permite controlar seu orçamento de publicidade. Definir um limite de orçamento mensal. Além disso, você pode pausar ou ajustar seu investimento a qualquer momento.

- Facebook Ads


Ele é um sistema de anúncios remunerados do Facebook. A plataforma permite segmentar anúncios de várias formas, cruzando localização, interesses, idades e gêneros, entre outros dados.

A plataforma também permite testar eles e mensurar os resultados, o que é muito importante para ter certeza da eficácia de uma campanha de marketing digital.Existem elementos básicos que formam um anúncio. Cada um deles é essencial para que a ação seja bem-sucedida. São eles:

  • Objetivo;
  • Criatividade;
  • Público;
  • Investimento.

O objetivo é o primeiro passo para pensar em promover um anúncio. A empresa tem que saber qual será a importância dele para seu negócio.

Pode ser gerar visualizações para um vídeo, conseguir informações do público, aumentar o tráfego do site ou conseguir mais conversões.

-Linkedin Ads


De forma bem objetiva, é uma ferramenta que visa impulsionar seu conteúdo e sua marca para o seu público-alvo por meio de anúncios. Claro que investir no google ads é importante, mas, dependendo do seu público e do seu produto, o LinkedIn pode ser uma forma muito assertiva de chegar a uma audiência mais qualificada e que, provavelmente, terá um interesse maior no que sua empresa oferece. Uma enorme vantagem da rede social profissional é a possibilidade de segmentar não só por região, idade ou sexo, mas também por cargo, tamanho da empresa, nicho de atuação e outras informações específicas que podem filtrar ainda melhor sua audiência. Os anúncios no linkedin consite em dois formatos: conteúdo patrocinado ou anúncios de texto. Além disso, uma grande vantagem do LinkedIn é que, se você quer fazer testes A/B, existe a possibilidade de variar anúncios dentro de uma mesma campanha. Isso é uma excelente forma de otimizar resultados e é um verdadeiro guia para quem está começando!

-Instagram Ads


O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social. Esses anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos. A ferramenta pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos, etc.

Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.Os anúncios de Instagram se destacam por darem um grande poder de segmentação aos anunciantes. Ao veicular um anúncio na rede, você pode direcioná-lo com todas as formas de segmentação existentes nos anúncios do Facebook . Veja alguns exemplos:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Localização geográfica;
  • Interesses gerais (música, esportes, tecnologia);
  • Interesses de consumo;
  • Dispositivos e sistemas de acesso;
  • Momentos da vida (formado, casado, trabalhando);
  • E públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc).

-Watsapp Business


Como o seu desenvolvimento levou em conta a melhoria na comunicação e interação de pequenas empresas com seus clientes, o WhatsApp Business fornece uma série de funcionalidades que o diferenciam de outros aplicativos de conversa.

Conheça abaixo 4 principais funcionalidades da sua utilização:

1. Perfil comercial

Mudando o tipo de conta, de um perfil pessoal para um perfil comercial, o usuário consegue exibir informações como endereço, e-mail e site da sua empresa;

2. Estatísticas

A versão comercial do WhatsApp fornece estatísticas e análises a respeito do alcance e engajamento na comunicação entre empreendedor e cliente. Com elas, a empresa consegue visualizar quantas de suas mensagens foram entregues e lidas de fato.

Esses dados, porém, só podem ser acessados através do aplicativo no smartphone, pois o formato web do WhatsApp Business não disponibiliza essas informações;

3. Automação de mensagens

Com esse recurso é possível ao usuário criar mensagens automáticas, o que torna a comunicação mais eficaz por meio de respostas rápidas sem ser preciso elaborar novos textos o tempo todo.

Por exemplo: mensagens de saudação ou mensagens com informações essenciais para o atendimento;

4. Etiquetas

As etiquetas permitem que o usuário categorize conversas e grupos, tornando o aplicativo mais organizado e melhorando sua usabilidade.

-Twitter


Na página inicial do Twitter está o feed ou timeline, onde são exibidas as publicações dos perfis que o usuário segue. No topo da página há uma caixa com a pergunta “o que está acontecendo?”, por onde são feitas as postagens.

Além das micro-mensagens, o Twitter atualmente disponibiliza a opção de compartilhar imagens vídeos. Também existe a possibilidade de fazer uma enquete, basta escolher a opção que deseja nos ícones abaixo da caixa de mensagem.

Caso você deseje mencionar alguém em seu tweet basta digitar “@” seguido pelo nome de usuário do perfil. Essa pessoa receberá uma notificação de que foi mencionada.

As mensagens compartilhadas pelos usuários são públicas, mas é possível alterar essa configuração e permitir que apenas os seguidores da conta tenham acesso às publicações.

-YouTube


O youtube é o site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo. Além de buscar por diversos conteúdos como música em mp3, animações e gravações de vídeo, a plataforma permite favoritar vídeos, criar um grupo, interagir com usuários e até mesmo criar seu próprio canal de TV online na Internet. O que torna a experiência de interação entre vendedores e compradores mais eficiente. Nesta plataforma os conteúdos são disponibilizados no formato de vídeo e tem grande potencial de conversão. Os vídeos do Youtube também podem ser encontrados no Google e podem ser incorporados em artigos postados nos blogs.

Um ponto importante é que, nas mídias pagas você escolhe como pretende ser cobrado pela atividade do usuário!

investimento pode ser realizado em: 

Cliques, visualizações, conversões e até mesmo em inscrições.

Tudo depende da estratégia e do objetivo que você tem para o seu negócio.

 

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