Os Principais
motivos para investir em mídia paga são:
1. Gerar mais tráfego para seu negócio.
2. Alcançar resultados mais rápidos
3. Facilitar a
Identificação do seu Público-alvo.
4. Maior Flexibilidade de
investimento
5. A forma mais rápida de
medir resultados
Nem sempre todas as redes sociais fazem sentido para investimento,
por isso você deve escolher a que tem
mais potencial de alcance do seu nicho e público-alvo.
É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar. Seu anúncio pode ser exibido na rede no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus.
Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos.
O Google Ads te permite controlar seu orçamento de publicidade. Definir um limite de orçamento mensal. Além disso, você pode pausar ou ajustar seu investimento a qualquer momento.
- Facebook Ads
Ele é um sistema de anúncios remunerados do Facebook. A plataforma permite segmentar anúncios de várias formas, cruzando localização, interesses, idades e gêneros, entre outros dados.
A plataforma também permite testar eles e mensurar os resultados, o que é muito importante para ter certeza da eficácia de uma campanha de marketing digital.Existem elementos básicos que formam um anúncio. Cada um deles é essencial para que a ação seja bem-sucedida. São eles:
- Objetivo;
- Criatividade;
- Público;
- Investimento.
O objetivo é o primeiro passo para pensar em promover um anúncio. A empresa tem que saber qual será a importância dele para seu negócio.
Pode ser gerar visualizações para um vídeo, conseguir informações do público, aumentar o tráfego do site ou conseguir mais conversões.
-Linkedin Ads
De forma bem objetiva, é uma ferramenta que visa impulsionar seu conteúdo e sua marca para o seu público-alvo por meio de anúncios. Claro que investir no google ads é importante, mas, dependendo do seu público e do seu produto, o LinkedIn pode ser uma forma muito assertiva de chegar a uma audiência mais qualificada e que, provavelmente, terá um interesse maior no que sua empresa oferece. Uma enorme vantagem da rede social profissional é a possibilidade de segmentar não só por região, idade ou sexo, mas também por cargo, tamanho da empresa, nicho de atuação e outras informações específicas que podem filtrar ainda melhor sua audiência. Os anúncios no linkedin consite em dois formatos: conteúdo patrocinado ou anúncios de texto. Além disso, uma grande vantagem do LinkedIn é que, se você quer fazer testes A/B, existe a possibilidade de variar anúncios dentro de uma mesma campanha. Isso é uma excelente forma de otimizar resultados e é um verdadeiro guia para quem está começando!
-Instagram Ads
O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social. Esses anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos. A ferramenta pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos, etc.
Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.Os anúncios de Instagram se destacam por darem um grande poder de segmentação aos anunciantes. Ao veicular um anúncio na rede, você pode direcioná-lo com todas as formas de segmentação existentes nos anúncios do Facebook . Veja alguns exemplos:
- Idade;
- Gênero;
- Localização geográfica;
- Interesses gerais (música, esportes, tecnologia);
- Interesses de consumo;
- Dispositivos e sistemas de acesso;
- Momentos da vida (formado, casado, trabalhando);
- E públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc).
-Watsapp Business
Como o seu desenvolvimento levou em conta a melhoria na comunicação e interação de pequenas empresas com seus clientes, o WhatsApp Business fornece uma série de funcionalidades que o diferenciam de outros aplicativos de conversa.
Conheça abaixo 4 principais funcionalidades da sua utilização:
1. Perfil comercial
Mudando o tipo de conta, de um perfil pessoal para um perfil comercial, o usuário consegue exibir informações como endereço, e-mail e site da sua empresa;
2. Estatísticas
A versão comercial do WhatsApp fornece estatísticas e análises a respeito do alcance e engajamento na comunicação entre empreendedor e cliente. Com elas, a empresa consegue visualizar quantas de suas mensagens foram entregues e lidas de fato.
Esses dados, porém, só podem ser acessados através do aplicativo no smartphone, pois o formato web do WhatsApp Business não disponibiliza essas informações;
3. Automação de mensagens
Com esse recurso é possível ao usuário criar mensagens automáticas, o que torna a comunicação mais eficaz por meio de respostas rápidas sem ser preciso elaborar novos textos o tempo todo.
Por exemplo: mensagens de saudação ou mensagens com informações essenciais para o atendimento;
4. Etiquetas
As etiquetas permitem que o usuário categorize conversas e grupos, tornando o aplicativo mais organizado e melhorando sua usabilidade.
Na página inicial do Twitter está o feed ou timeline, onde são exibidas as publicações dos perfis que o usuário segue. No topo da página há uma caixa com a pergunta “o que está acontecendo?”, por onde são feitas as postagens.
Além das micro-mensagens, o Twitter atualmente disponibiliza a opção de compartilhar imagens e vídeos. Também existe a possibilidade de fazer uma enquete, basta escolher a opção que deseja nos ícones abaixo da caixa de mensagem.
Caso você deseje mencionar alguém em seu tweet basta digitar “@” seguido pelo nome de usuário do perfil. Essa pessoa receberá uma notificação de que foi mencionada.
As mensagens compartilhadas pelos usuários são públicas, mas é possível alterar essa configuração e permitir que apenas os seguidores da conta tenham acesso às publicações.
-YouTube
O youtube é o site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo. Além de buscar por diversos conteúdos como música em mp3, animações e gravações de vídeo, a plataforma permite favoritar vídeos, criar um grupo, interagir com usuários e até mesmo criar seu próprio canal de TV online na Internet. O que torna a experiência de interação entre vendedores e compradores mais eficiente. Nesta plataforma os conteúdos são disponibilizados no formato de vídeo e tem grande potencial de conversão. Os vídeos do Youtube também podem ser encontrados no Google e podem ser incorporados em artigos postados nos blogs.
Um ponto importante é que, nas mídias pagas você escolhe como pretende ser cobrado pela
atividade do usuário!
O investimento pode ser realizado
em:
Cliques, visualizações, conversões e até mesmo em inscrições.
Tudo depende da estratégia e do objetivo que você tem para o seu negócio.
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