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5 MOTIVOS PARA TER UM SITE MESMO TENDO INSTAGRAM E FACEBOOK

 

Ainda ouço muitos clientes questionarem a importância de ter um site, se todo mundo está nas redes sociais. Para alguns empreendedores, o fato de estar presente nas mídias sociais seria um bom argumento, mas na realidade não é.


Por isso, hoje eu vou falar um pouco sobre a importância de se ter um site e como ele é essencial para uma estratégia duradoura e eficiente de marketing digital.

Como meu papel aqui é te convencer de que ter um site para o seu negócio é importantíssimo, vou dividir esse post em 5 motivos para você ter um site para o seu negócio!

 


1 РO Facebook e o Instagram ṇo ṣo seus!

Gente parece até grosseria, mas é verdade. Quem tem perfis em mídias sociais sabe que os algoritmos de entrega de conteúdo, mudam o tempo todo. No Facebook por exemplo, hoje em dia, já não se consegue resultados tão bons (ou quase resultado nenhum) no orgânico, somente fazendo investimento em anúncios. O Instagram, tem diminuído cada vez mais o alcance de páginas comerciais. Simplesmente porque o objetivo de ambas é a interação pessoa x pessoa e não pessoa x empresa.

Outra questão é que empresas de terceiros, podem sofrer ataques ou até mesmo deixarem de existir, como foi o caso do Orkut e do Snapchat (ainda existe, mas poucos utilizam), que simplesmente foram reduzidos à lembrança.

Com a estratégia certa, você pode atrair seu público para o seu site e ter controle das interações que faz com ele. Pode criar listas de e-mails e nutrir os seus leads com seu conteúdo sem precisar estar em uma plataforma de mídias sociais que você não controla.

O site da sua empresa é seu! E nele você dita as regras. Acredite, com a estratégia certa, seu site vai bombar na internet!

 


 

2 – Você já entrou no Facebook ou no Instagram procurando algo para comprar?

Pode até já ter acontecido, mas aposto que você fez muito mais buscas no Google. Pois é, adivinha? Seu cliente potencial faz a mesma coisa. E quando ele faz isso e você não tem um site, é simplesmente impossível ele te achar.

Aí você vai me dizer: “Ah, mas quando meu cliente digita meu nome no Google, o meu perfil aparece na busca!”. Ok, aparece, mas todos os possíveis clientes do seu negócio já conhecem você? Acredito que não. E o no caso do Google, a mágica é tão linda, que dá pra fazer milagres no orgânico. Claro que uma estratégia que envolva mídias sociais (orgânica e paga) e Google Ads com um trabalho orgânico (SEO) bem feito funciona muito melhor, mas no seu site, como eu disse antes, você dita as regras do jogo, o que muda é o tempo para alcançar um resultado.

 


3 РPerman̻ncia do Conte̼do.

Mídias sociais são extremamente dinâmicas, ou seja, as informações passam muito rápido. Como seu cliente não faz pesquisas de conteúdo nas mídias sociais, você precisa alcançá-lo no momento  X com um conteúdo que ainda permaneça disponível para ser encontrado. 

No seu site, seu conteúdo fica disponível para ser consultado sempre que seu cliente potencial realizar uma busca. Com uma estratégia bem elaborada de mídias sociais e de links internos no seu site, você direciona o seu público para quantos conteúdos puderem ser interessantes para ele ao mesmo tempo. Ainda utilizando ferramentas de rastreamento do Google e do Facebook Ads, você pode seguir o lead na Internet feito o Julius em Todo Mundo Odeia o Cris: quando ele abrir o Facebook, você estará lá, quando ele abrir o Skype, você estará lá, no YouTube, você estará lá…. Acho que já deu pra entender né?

 


4 – Criar Autoridade!

Apesar das mídias sociais serem uma ótima ferramenta de auxílio na criação de autoridade, é no seu site que a mágica acontecerá de verdade. Ofereça conteúdos que sejam úteis e que ajudem o seu público de forma completa, sem enrolação e isso fará com que ele te veja com uma referência.

Tem cliente que questiona o seguinte: “Ah, mas se eu ensinar tudo, ele não vai querer me contratar!” Muito pelo contrário.

 Se você dá dicas práticas para o seu cliente, ele com certeza vai lembrar de você quando puder realizar a contratação de um serviço. Nós, por exemplo, ensinamos em nosso Instagram, Facebook e Blog, muita coisa para que o cliente possa começar sozinho sua estratégia de marketing digital, mas temos plena consciência de que ele não poderá realizar o trabalho sozinho para sempre. Quando chegar o momento de terceirizar o serviço, quem você acha que ele vai procurar? Quem só tentou vender, ou quem ajudou ele quando ele precisou? Quem você procuraria?

 


5 – Pra ser profissional, tem que parecer profissional!

Por último, mas não menos importante, imagina que você precisa contratar o serviço de um advogado ou mesmo de um engenheiro. Temos dois ótimos profissionais que lhe foram indicados, você procura o nome deles online, um aparece apenas o perfil no Facebook. Já o outro aparece um site bem feito, com todas as informações sobre o profissional e o trabalho que ele executa, além de um portfólio e depoimentos de clientes. Fora isso existe um blog onde ele fala sobre o nicho de mercado dele, dá dicas e compartilha conteúdos relevantes sobre o tema, o que também mostra que ele entende muito o assunto. Fala a verdade, qual te chamaria mais atenção? Qual te pareceria mais profissional?

 

A questão é que quando um possível cliente está no momento de compra, você tem uma única chance, muitas vezes, de impactá-lo. Sua presença online é a forma de impactar o cliente quando ele está buscando um produto ou serviço. Vai querer arriscar?

 

 

Espero que essas informações possam ajudar você de alguma forma.

 Caso queira saber mais sobre criação de sites, por onde você pode começar ou como contratar, clique no link abaixo

www.termaisrenda.com


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